Sobre a Tupã Engenharia Elétrica

A Tupã Engenharia Elétrica foi fundada pelo Engenheiro Eletricista Tiago Barbosa, morador de Extrema desde 2001 e formado em 2010 pela Universidade São Francisco. Após uma vivencia de 7 anos atuando em cargos de gestão no ramo de manutenção industrial e montagens elétricas industriais decidiu montar sua própria empresa, com apoio de sua esposa e sócia Angélica Barbosa (formada em contabilidade) surgiu a Tupã Engenharia Elétrica LTDA em 14 de Fevereiro de 2014 em Extrema-MG.

Já no início a Tupã passou a atender algumas empresas no ABC paulista prestando consultoria e serviços na área de engenharia elétrica e gestão de manutenção. Devido a grande demanda destes clientes praticamente todos os serviços da Tupã ficaram direcionados para esta região até 2018.

Após realizar o curso EMPRETEC do SEBRAE em dezembro de 2017 o Eng° Tiago decidiu colocar em prática alguns projetos que tinha em mente e enxergando as oportunidades de um mercado crescente e ainda carente de prestadores na região de Extrema iniciou a expansão da Tupã para a área de Automação Residencial, realizando diversos cursos de especialização na área, fechando parcerias com prestadores de serviços e fornecedores e tornando-se representante e revenda de excelentes marcas.

Em 2018 a Tupã abriu um escritório no centro de Extrema e visa tornar-se referencia em soluções tecnológicas integradas para edificações residenciais e comerciais em todo o Sul de Minas.

Por que Tupã?

Tupã (que na língua tupi significa trovão) é uma entidade da mitologia tupi-guarani.

O povo Tupi-Guarani acreditava em um Deus supremo, que chamavam de Deus do trovão e o denominavam "TUPÃ".

E foi também através dos raios, em 1º de outubro de 1752, que Benjamin Franklin descobriu a eletricidade.

Desta forma, sendo a eletricidade a essência das soluções fornecidas pela Tupã Engenharia, e visando homenagear a cultura brasileira e seus antepassados o Engº Tiago escolheu este nome para sua empresa.

Contato:   (35) 3435-5548